miércoles, 3 de noviembre de 2010

McLanche Feliz é banido em São Francisco, nos EUA

McDonald's só poderá distribuir brinquedos se produto tiver menos de 600 calorias

por Redação Galileu
AFP
McDonald's terá que rever seu McLanche feliz para voltar a dar brinquedos grátis em São Francisco
A cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), aprovou na última terça-feira uma lei que bane o McLanche Feliz em suas lanchonetes a partir de dezembro de 2011.
De acordo com a nova lei, as lanchonetes de fast-food só poderão distribuir brinquedos em alimentos com menos de 600 calorias e menos de 640 miligramas de sódio. Além disso, os produtos deverão oferecer frutas e vegetais. Atualmente, um McLanche Feliz com cheesburguer e batata-frita pequena tem cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, segundo dados do McDonald's.
"Nós estamos profundamente decepcionados com a decisão", afirmou Danya Proud, porta-voz do McDonalds. "Não é isso o que nossos clientes querem", disse. A empresa afirmou que pesquisas mostram que a proposta do governo de São Franciso é "irrealista" porque as crianças não são propensas a comer os tipos de refeições estipuladas pelo decreto.
Os defensores da nova legislação afirmam que as novas normas são destinadas a melhorar o valor nutricional das refeições dos jovens, buscando reduzir os índices de obesidade infantil. "Este é um desafio para a indústria alimentícia para pensar sobre a saúde das crianças em primeiro lugar", afirmou Eric Mar, um dos autores da lei, em um comununicado citado pela NPR.
Com a nova legislação, São Francisco se torna a primeira cidade dos EUA a proibir restaurantes de oferecer brinquedos grátis com refeições que contenham uma determinada quantidade de calorias, gordura e açúcar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario