O Urbee não é um carro conceito comum. Seu exterior foi desenvolvido com camadas de material sobrepostas por uma impressora 3D.
A lataria e os vidros do automóvel foram "impressas" por uma parceria entre as empresa Kor Ecologic com a impressora 3D da Stratasys.
Foto: Fast Company
A impressora, que dever ser muito grande para produzir um carro de 680 quilos, usa um modelo tridimensional do objeto e passa a injetar camadas da matéria prima no formato do automóvel em uma base. Assim, a fabricação 3D dispensa o uso do maquinário tradicional da indústria automobilística e a mão-de-obra humana.
Foto: Fast Company
O conceito do Urbe busca otimização de materiais e mão-de-obra para tornar o veículo mais ecológico. E ele também é econômico quanto ao combustível. Seu motor é híbrido, ou seja, pode usar energia elétrica ou gasolina. Ele chega a percorrer 320 quilômetros por galão de combustível (3,79 litros) na estrada.
Ainda não há planos para a comercialização do veículo, segundo o site Engadget. Mas uma versão estará em demonstração na Sema Show, exposição que acontece de 2 a 5 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario